terça-feira, 10 de junho de 2008

OS SERES DA MATA


A mata é misteriosa e cheia de vida, aliás, uma teia de vidas: animal e vegetal, vamos respeitá-la!

10 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Uma sabiá representa muito bem essa voz!

Unknown disse...

O canto triste do sabiá, parece pedir "SOCORRO". Amo os pássaros!E sou Filha da Terra!Ibrigada pela simpatica presença em meu cantinho viu poeta.Aceite uma flor do meu "NOSSO" jardim.Beijos e carinhos.

Unknown disse...

E eu retribuindo... Num dia Especial pra muitos, somente o cantar de um pássaro pra me alegrar e festejar comigo.Mas venha contar estrelas comigo.Obrigada, doce presença.

Unknown disse...

Mistérios encobertos pela linda paisagem."O Guardião da Floresta" retrata bem essa magia... Emociona e nos faz pensar.Tenho um vídeo lindo com o canto do uirapurú, queria te mandar se me passar seu e-mail e se acaso se interessar será um prazer viu. Pensei em vc assim que recebi...Abraços ternos!

Tita "I Love Jesus!" disse...

Venho hoje pedir-te desculpas.

........Explico......

Quando minha Amiga Van postou doce homenagem a minha avó Luzia, vc gentilmente escreveu essas palavras: "Uma árvore frondosa e centenária, uma bela sequóia abrigando ninhos de águias, esquilos, ao sol, como Luzia, essa Avó Brasileira. Minha mais profunda reverência.", *lembra?
Tenho um "dom" ambíguo: Leio RÁPIDO DEMAIS, e deslizes como esse acontecem, atribui tuas palavras a outra pessoa, daí a demora em vir agradecer-te.
Vc foi muito, MUITO GENTIL!
Obrigada, de coração!

Tita "I Love Jesus!" disse...

*Agora, sobre a sábia. (risos)
Temos um cedro onde uma bela sábia resolveu decidiu fazer seu ninho várias vezes. Por um motivo ou outro, os ovinhos nunca "vingavam".
Minha vó deu-lhe o nome de "Capitu" rss, pois achava-a namoradeira e "não tão boa mãe" rsss. Bem, Capitu provou o contrário, presenteando-nos com 3 filhotes que receberam os nomes de Mesaque, Sadraque e Abdenego. (não me pergunte pq rss) Foram dias felizes, de observar seus voos rasteiros, seu aprender a viver.
Tive o privilégio de fotografar a família toda. Capitu, "esposo" e prole, fiquei emocionada...
Herdei da vó o amor pelos animais em geral, a natureza é a maior prova da existencia de um Ser Superior, chame-o como chamar.
Um abraço super carinhoso! Cintia

Tita "I Love Jesus!" disse...

Voltando para retribuir os votos de salutar fds e agradecer tua presença mais que bem vinda.
Abçs carinhosos, Cintia

Unknown disse...

Passando pra absorver o cheiro do mato e o alegre passarinhar do teu Santuário!Abraços ternos... Perdida nessa Selva de Pedra, o dia aqui ta lindo!Imagino este Sol por entre as folhas e copas dessas belas arvores.Domingo de Paz e Luz!

Tita "I Love Jesus!" disse...

Caro amigo, que prazer receber tua visita! A voz da natureza precisa ser ouvida, sentida e assimilada, para que as futuras gerações tenham o privilégio de conhecer toda sua beleza. Que Deus te acompanhe sempre em tuas viagens!
Abçs carinhosos meus, da vó Luzia e pq não, da Capitu e família rsss

Unknown disse...

Vim trazer meu carinho pra esse "GUARDIÃO DAS FLORESTAS". Que seu Canto de Paz, seja éco para os corações que não sabem apreciar a Beleza da Natureza.Abraços ternos da Jady.